Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Socorro segue o Plano SP e toda a população adulta já pode tomar a 3ª dose

A Prefeitura de Socorro divulgou a nova atualização do calendário oficial de vacinação contra o Coronavírus na cidade. O horário do centro de vacinação foi estendido durante o dia de hoje e a cidade seguirá o que foi anunciado pelo Governador João Doria nesta quarta-feira (17), que a partir de hoje (18) toda a população adulta poderá se vacinar com a dose adicional de COVID-19. 

A nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo de vacinação até o mês de junho. 

O Departamento de Saúde de Socorro anuncia que pessoas acima de 12 anos já podem tomar a 1ª dose; pessoas com a 2ª dose agendada no cartão ou atrasada devem comparecer ao centro de vacinação da cidade; e pessoas maiores de 18 anos, que receberam a 2ª dose há 6 meses ou mais já podem receber a 3ª dose, de acordo com a nova orientação do Plano São Paulo. Apenas quem recebeu a dose única da Jansen, deve aguardar novas orientações.

No horário estendido, todos podem comparecer ao centro de vacinação de Socorro hoje, até às 20h. Amanhã, sexta-feira, o horário será das 8h às 16h. Nos postos de saúde do Jardim Araújo, Santa Cruz e Oratório a vacinação acontece das 8h às 15h.

A prefeitura pede para que o munícipe antecipe o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br/ para agilizar o atendimento. É necessária a apresentação de documento com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome da pessoa, para receber a vacina; comprovante de vacina Covid, para quem já recebeu ao menos uma dose; e para os adolescentes de 12 a 17 anos, é necessária a presença de um adulto responsável ou termo de assentimento preenchido.

O Centro de Vacinação está localizado no Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, atrás do Ginásio Municipal de Esportes, que fica localizado à Rua Professor Cornélio Alves de Andrade, 97, no Centro de Socorro.

 

 

Texto por: Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook