Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura Municipal de Socorro inicia a campanha Dezembro Verde

A Prefeitura de Socorro através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Turismo, inicia a campanha “Dezembro verde”. O monumento do Cristo vai ser iluminado na cor verde em todo o mês de Dezembro.  Iluminação celebra o ‘’Dezembro verde’’ um movimento criado para sensibilizar a população acerca do abandono de animais domésticos.

Dentro do Projeto Socorro Petfriendly tem diversas ações sociais e de conscientização, pois além de termos que receber bem os animais de fora, temos que cuidar dos animais da cidade também, comenta Ana Paula Monteiro Secretaria de Turismo.

O Movimento para alertar sobre a importância do não abandono de animais também terá intensificação da fiscalização de abandono e maus tratos de animais, através da Secretaria de Meio ambiente.

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. Além disso, o rito processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial.

Segundo o veterinário da Prefeitura, Jairo Lugli, a ideia da campanha é estimular a guarda responsável dos animais de estimação. Criar um animal de estimação é uma responsabilidade que envolve toda a família, mudando seus hábitos e a rotina da casa. É fundamental ter consciência de que o animal vai gerar custos com alimentação e serviços veterinários, por exemplo, e que vai viver, em média, 12 anos. Para isso, a família precisa de espaço e tempo para cuidar do novo morador. 

As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp da Fiscalização (19) 99613-7057, ou pelo e-mail fisc.ambiental@socorro.sp.gov.br.

 

 

 

Com informações: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook