Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura publica nota sobre funcionamento do Uber em Socorro e assunto repercute nas redes sociais

A Prefeitura de Socorro publicou ontem, 06, uma nota de esclarecimento, dizendo que, ao contrário do que tem sido propagado em alguns grupos e redes sociais, o Decreto nº 3984/2019 não proíbe o funcionamento do Uber ou demais aplicativos de transporte de passageiros em Socorro. O texto frisa ainda que o Decreto regulamenta a atividade e estabelece regras para garantir tanto a segurança dos passageiros quanto a dos condutores.

Segundo a Prefeitura, a regulamentação tem amparo legal, através de Leis Federais e Municipais, e os pré-requisitos exigidos para o exercício da atividade em Socorro são considerados básicos na maioria dos locais onde existe este tipo de serviço.

A Prefeitura reiterou ainda que não é contra a atividade dos motoristas de aplicativo e que o mencionado Decreto somente regulamenta a atividade, assim como aconteceu anteriormente com os taxistas.

Nas redes sociais, muitas pessoas se mostraram contra o decreto que regulamenta a profissão em Socorro. Um usuário do Facebook fez o seguinte comentário: “Esse decreto só está aí por causa da pressão dos taxistas. Mas a prefeitura tem que entender que a pressão popular é muito maior, e isso pode refletir nas próximas eleições.”. 

Outro usuário disse: “O poder Público mal dá conta do transporte público e vai dar pitaco no que a iniciativa privada faz com êxito. “

No final de dezembro de 2019, o prefeito de Socorro, André Bozola, recebeu representantes da Associação de Taxistas do Circuito das Águas Paulista. Os taxistas associados agradeceram à administração municipal pelo apoio oferecido à classe nos últimos anos.

Durante a reunião, os taxistas apresentaram algumas demandas para o próximo ano, como a implantação de um plantão para atendimento 24 horas e a ampliação da divulgação do aplicativo “Táxi Socorro SP”.

Na ocasião, o prefeito se comprometeu com a instalação da estrutura necessária para o funcionamento do plantão 24 horas no ponto de táxi próximo ao Palácio das Águias. A ampliação da divulgação do aplicativo “Táxi Socorro SP” será realizada pelo Departamento de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura.

 

Prefeito André Bozola com representantes da Associação de Taxistas do Circuito das Águas Paulista – ATACA. Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Socorro.


Texto por: Felipe Souza.

Foto destacada: Reprodução/Isto É Dinheiro.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook