Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Principais resoluções da Sessão da Câmara dos vereadores desta quarta-feira

Foi realizada na noite de ontem, 06, mais uma sessão da Câmara de Socorro; ocasião em que os vereadores eleitos se reúnem para discutir e votar projetos de lei ou debater pautas relevantes ao município.

Logo no início da plenária, foram apresentados e aprovados por unanimidade diversos requerimentos. Foi aprovado o requerimento do vereador Lauro Aparecido de Toledo, que propunha um voto de congratulação à artista socorrense Vânia Cardoso pela exposição “O mundo dos retalhos- A arte de Vânia Cardoso”, realizada no Museu Municipal Dr. João Batista Gomes Ferraz.

Melhorias em estradas de Socorro e reajuste salarial dos servidores públicos

Os vereadores Lauro Aparecido de Toledo e Luis Carlos Borin tiveram aprovados requerimentos solicitando que algumas autoridades públicas intercedam junto a seus órgãos de competência para a destinação de verbas ao município de Socorro com a finalidade de realizar o asfaltamento da estrada municipal que liga o bairro do Oratório ao Bairro da Chave.

No momento das indicações, a vereadora Edeli de Almeida indicou ao prefeito de Socorro, André Bozola, que sejam realizadas melhorias na Estrada do bairro Visconde de Soutelo, que liga Socorro a Monte Alegre do Sul; e também na Estrada do bairro dos Marianos; onde corre a água de córregos sobre a estrada por conta de problemas na manilhas.

Thomás Frattini sugeriu que seja cobrada a apresentação do Cartão Cidadão aos alunos que queiram se inscrever em cursos promovidos pela prefeitura.

O vereador João Pinhoni Neto, atual presidente da Câmara, indicou que seja realizada a operação tapa buraco, além de nivelar e cascalhar a estrada do bairro do Pinhal até o bairro do Gamelão, nas proximidades da divisa das cidades de Munhoz e Toledo (MG). Indicou também o asfaltamento da estrada que dá acesso ao bairro dos Moraes, passando pelo bairro do Moquém.

O vereador Lauro Aparecido de Toledo indicou ao prefeito que envie à Câmara dos vereadores para votação um projeto de lei que conceda reajuste salarial de ao menos dois dígitos, aumento de auxílio alimentação e a concessão de um décimo quarto salário ao funcionalismo público para o ano de 2020.

Tribuna Livre

Após elogiar a organização do CarnaHelp 2019, e citando a crescente de ocorrências de violência contra a mulher no Brasil nos últimos meses, o vereador Marcelo de Faria usou a tribuna para tecer críticas à estrutura do banheiro público de Socorro, que disponibiliza a mesma entrada para homens e mulheres. O vereador ainda sugeriu a realização de obras de readequação no local.

Em seu espaço para livre expressão na tribuna, a vereadora Edeli de Almeida lembrou o Dia Internacional da Mulher e, alegando desrespeito religioso, fez um longo discurso em justificativa ao seu pedido de moção de repúdio à comissão de frente do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel no carnaval deste ano.

O vereador Marcos Alexandre Conti escolheu usar a tribuna para requerir um voto de congratulação às equipes que realizaram o Retiro Espiritual de Carnaval, promovido pela Comunidade Católica de Socorro. Ele enalteceu ainda a Campanha da Fraternidade, promovida também pela Comunidade Católica.

Sugestões de nomes de ruas, horta comunitária e isenção de IPTU

Foram aprovados por unanimidade alguns projetos de lei de autoria do vereador João Pinhoni Neto, um deles propõe a criação de hortas comunitárias em Socorro, outro propõe a isenção de cobrança de IPTU a idosos e pessoas com deficiência.

Thomás Frattini, Lauro Aparecido de Toledo, Luis Carlos Borin e Marcos Alexandre Conti fizeram sugestões de nomes de Rua. São elas: Rua Domingos Rissato, Rua Irineu Santos Manias, Rua Benedito Pires, Rua São João, Rua São Sebastião, Rua da Amizade e Rua do Sossego.

José Paschoalotto e Marcelo de Faria apresentaram um projeto de lei  que institui o Dia da Cultura Racional, que é o Conhecimento da origem do ser humano, bem como de tudo e todos os seres que compõem o Universo, sendo que todos os esclarecimentos estão descritos no Livro Universo em Desencanto, de autoria  do acional Superior.

 

 

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook