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O Procon-SP notificou o WhatsApp por conta do apagão registrado pelo serviço durante quase 6 horas na última segunda-feira (4). A notificação questiona os motivos que levaram à queda do WhatsApp. Ao informar sobre a decisão, o diretor do Procon, Fernando Capez, apontou que muitas pessoas sofreram prejuízos por conta da queda do aplicativo.
Segundo Fernando, falhas internas não eximem a responsabilidade da prestadora de serviço e que o consumidor que se sentir prejudicado com a queda do sinal deverá aguardar as informações prestadas pelo WhatsApp ao Procon.
O WhatsApp afirmou que ainda não teve acesso à notificação. A empresa afirmou que reconhece a importância do seu papel e a confiança depositada por empresas e pessoas no aplicativo e que sua equipe se empenhou para restaurar o serviço o mais rápido possível, o que aconteceu no mesmo dia. O WhatsApp permanece à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários ao Procon.
Após o contato, a empresa deverá responder aos questionamentos. Se o Procon não considerar que os esclarecimentos foram satisfatórios, pode ser aberto um processo e existe a possibilidade de multa. Foi assim com a Apple, que foi multada em R$ 10 milhões em março passado, pela venda de iPhones sem carregador, o que o Procon considerou uma prática abusiva.
Fonte: G1.