Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Procuradoria denuncia suspeito de ameaçar diretores da Anvisa

A Polícia Federal concluiu que houve crime de ameaça em e-mails enviados a diretores da Anvisa, em novembro, por um homem que se diz contrário à vacinação de crianças contra a Covid. A Procuradoria da República no Distrito Federal denunciou o homem à 15ª Vara de Federal de Brasília por crime de ameaça. Com isso, caberá à Justiça avaliar se há elementos que justifiquem torná-lo réu, a fim de que responda a uma ação penal.

Na mensagem, o homem diz que pretende retirar o filho da escola para evitar que ele tenha que tomar uma “vacina experimental”, e disse que matará quem atentar contra a segurança física de seu filho. O homem ainda informa que isso não é uma ameaça e sim um estabelecimento. 

O delegado responsável pelas investigações diz que, ao fim dos depoimentos, restou claro que o ‘estabelecimento’ declarado seria mais que uma ameaça, mas uma certeza de que o mal injusto e grave ocorreria. Apesar disso, o chefe do inquérito decidiu não pedir o indiciamento do homem investigado porque a ameaça é um crime de menor potencial ofensivo e o Código Penal prevê detenção de um a seis meses para quem for condenado por essa conduta. Uma instrução normativa em vigor desde 2016 proíbe os delegados da Polícia Federal de indiciar alguém por crimes de menor potencial ofensivo.

 

 

Com informações: G1.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook