Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Professores municipais utilizam aplicativos google para aulas a distância, trabalhos pedagógicos e reuniões

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro está expandido o uso das ferramentas do pacote Google For Education, para realização de aulas a distância, diante do atual cenário relacionado ao cancelamento das aulas presenciais, devido à pandemia de Coronavírus. 

Os professores têm se dedicado à preparação de videoaulas e postagens de atividades na plataforma Google Sala de Aula, conhecido como Classroom. As escolas têm realizado os horários de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) por ferramentas como Zoom ou Google Meet, e muitas estão desenvolvendo estudos direcionados à Base Nacional Comum Curricular. Os coordenadores têm incentivado ações de experimentação de aulas pelo Meet, até mesmo com alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Em 6 de julho, as professoras de inglês participaram de uma formação online sobre o material didático que utilizam, com acompanhamento da coordenadora Débora Ciarallo. E, a partir de 15 de julho, serão criadas sala de aulas virtuais no Google Sala de Aula, iguais às existentes nas estruturas reais das escolas, facilitando a segmentação dos conteúdos e interação entre professores e alunos.

Os pais ou responsáveis que tiverem dúvida sobre o cadastro, acesso e operação dos aplicativos Google para Educação, devem procurar orientação na secretaria da escola onde o aluno está matriculado. Até o momento, não há previsão de retorno das aulas presenciais.

A implantação dos aplicativos Google para a Educação em Socorro está acontecendo em parceria com a Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura, com apoio técnico de Eduardo Mazolini, do provedor Intera.

 

Fonte: Imprensa Oficial da prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook