Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Profissionais da Educação de Socorro podem ser vacinados hoje e Idosos com 67 anos na quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação de idosos com 67, contra o Coronavírus, terá início na quarta-feira (14), seguindo o calendário estipulado pelo Governo do Estado. Os grupos anteriores continuam sendo vacinados. 

De acordo com o Governo do Estado, idosos com 65 e 66 anos serão vacinados a partir de 21 de abril, mas a Secretaria Municipal de Saúde alerta que isso vai depender da quantidade de doses enviadas para Socorro.

Socorro recebeu na quinta-feira, (08), mais 1.320 doses da CoronaVac, sendo que 400 delas são específicas para a vacinação dos profissionais de educação, com mais de 47 anos. Eles podem comparecer no Centro de Lazer do Trabalhador para serem vacinados já nesta segunda-feira (12). Os profissionais de segurança pública (Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil) estão sendo vacinados em Bragança Paulista. 

Até a manhã de hoje, haviam sido vacinadas 6.298 pessoas em Socorro, aproximadamente 14% da população, sendo que 1.794 já receberam a segunda dose. Ao todo, 8.092 doses foram aplicadas na cidade. Conforme divulgado pela EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, Socorro é uma das cidades com a vacinação mais avançada na região.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Centro de Vacinação implantado no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador (atrás do Ginásio Municipal de Esportes).

Familiares de idosos acamados podem solicitar a vacinação domiciliar na unidade de saúde que atende o bairro. Para receber a dose, é necessária a apresentação do CPF, documento com foto, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome do idoso.

Portadores de doenças reumáticas imunomediadas; pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; gestantes e lactantes (profissionais de saúde), dentro da faixa etária que está sendo imunizada, devem apresentar carta do médico autorizando a vacinação.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook