Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto Guardiã Maria da Penha é implantado em Socorro

O Projeto “Guardiã Maria da Penha”, que tem como finalidade prevenir e combater  violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil, será instaurado em Socorro. A iniciativa age de acordo com a lei  4244/2019.

As ações do projeto serão realizadas com articulação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, da Secretaria Municipal de Cidadania e da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, com o Ministério Público do Estado de São Paulo.

Caberá à Guarda Municipal a operacionalização das ações do projeto, a partir do que foi planejado. A Secretaria de Cidadania, através do CREAS definirá as diretrizes para o atendimento às usuárias do projeto, em consonância com as normas vigentes destinadas as mulheres vítimas de violência.

De acordo com Airton Domingues de Souza, Secretário Municipal de Cidadania, para a execução do,  “Guardiã Maria da Penha”, podem ser firmados convênios, contratos e cooperação com órgãos e entidades da administração pública municipal, consórcios públicos e entidades privadas.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Equipe de jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook