Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prorrogado o prazo para o alistamento militar em 2020

Devido à pandemia de Coronavírus, os jovens do sexo masculino que completam dezoito anos em 2020, têm agora até o dia 30 de setembro para realizar o alistamento militar obrigatório, sem pagamento de multa. Inicialmente, o prazo para alistamento neste ano era até 30 de junho.

Até o final do mês de junho, 114 jovens se alistaram em Socorro, sendo 81 pessoalmente e 33 através da internet.

O cidadão que não se alistar dentro do prazo, deve pagar uma multa para regularizar a sua situação militar. Caso não faça, será impedido de obter passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em Universidades e até mesmo assinar carteira de trabalho.

Para fazer o alistamento, os jovens podem acessar gratuitamente a página do Alistamento Militar Online. Também é possível se alistar por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.

Os documentos necessários para o alistamento são: RG e CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade ou carteira de trabalho.

O cidadão também pode procurar a Junta de Serviço Militar, localizada na Casa do Cidadão, na Rua Alfredo de Carvalho Pinto, 259, em frente à Central de Agendamentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3855-2299, entretanto, os atendimentos somente acontecem pessoalmente.

 

Fonte: Imprensa Oficial da prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook