Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quarentena em São Paulo é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva em diferentes regiões do estado

O governo de São Paulo anunciou, no início da tarde desta quarta-feira, 27, a prorrogação da quarentena no estado por 15 dias, com flexibilizações e aberturas econômicas progressivas, que serão feitas levando em conta as características de cada município.

Denominado Plano São Paulo, a proposta prevê cinco etapas. As regiões serão classificadas em fases por cor, de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

Pelo plano, as flexibilizações serão possíveis para cidades que tiverem disponibilidade de leitos de UTI na rede pública e privada, redução no número de casos da doença, com manutenção do distanciamento social nos ambientes públicos e uso obrigatório de máscaras.

Os indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região. A cada 7 dias será reavaliado. Depois, a cada 15 dias a região poderá se mover para fases menos restritivas. As fases poderão regredir conforme os indicadores sofram alterações.

A fase 1 é é representada pela cor vermelha, que é o alerta máximo da pandemia, com o funcionamento permitido somente aos serviços essenciais A fase 2, indicada como a cor laranja, que  possibilita a aberturas do comércio com restrições.

A cor amarela representa a fase 3, e a verde a fase 4. Elas permitem a abertura de um número maior de setores. E, a fase 5, representada pela cor azul, significa que a cidade está controlada e assim, todos os setores poderão voltar a funcionar, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

Os setores da economia que desejam a reabertura devem apresentar planos com protocolos para a Prefeitura. Caberá à gestão municipal definir quem e quando poderá reabrir.

 

Com informações: G1.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook