Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Cidadania de Socorro informa: abono injetará r$ 2,5 bilhões na economia

Secretaria de Cidadania de Socorro informa: Destinado às famílias beneficiárias do Bolsa Família, o Governo Federal lança o abono natalino.

Na terça-feira (15), o Governo Federal assinou a Medida Provisória que cria o Abono Natalino do Programa Bolsa Família. 

A ação havia sido anunciada no início de 2019, a partir do compromisso de campanha do Presidente da República, Jair Bolsonaro, com o objetivo de permitir um pagamento adicional aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). O abono será pago em dezembro de 2019 e tornará possível que as famílias beneficiárias recebam, no total, o dobro do benefício do mês.

A criação do Abono Natalino vai ao encontro da necessidade de transferir mais recursos às famílias beneficiárias do Bolsa Família, proporcionando um maior poder de compra. O pagamento do Abono Natalino terá alcance nacional e injetará, em todo o Brasil, R$ 2,5 bilhões na economia.

Todas as famílias beneficiárias do PBF presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados, receberão, o mesmo valor da parcela de dezembro de 2019 que a família de beneficiários tem direito no mês, ou seja receberão o valor de dezembro em dobro, entre os dias 10 e 23 de dezembro de 2019.

O abono Natalino poderá ser sacado com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, nas Casas lotéricas, Caixa Aqui, Caixas eletrônicos ou Agências da Caixa.

Mais informações: Departamento de Assistência Social – CRAS, através do telefone: 3855-2316.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Equipe de jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook