Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de cidadania de Socorro oferece amparo a moradores de rua nos dias frios

A intensidade do frio registrado nos últimos dias e noites tem sido sentida pelos socorrenses, mesmo protegidos por roupas de inverno e dentro do conforto de suas residências, mas a situação é ainda mais complicada para as pessoas que vivem em situação de rua e, por isso mesmo, ficam mais expostas ao frio, ao vento e à chuva. 

Para amparar essas pessoas neste período de frio mais intenso, a Secretaria Municipal de Cidadania de Socorro, através de sua equipe de colaboradores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, e com apoio das voluntárias do Fundo Social de Socorro, tem dedicado atenção especial a eles, oferecendo abrigo e comida.

A equipe do CREAS ao anoitecer busca encontrar pelas ruas, esses desabrigados, convidando-os para passar a noite em local aquecido e com uma refeição (Sopão e Pães).  “Eles dormem na antiga estação rodoviária, no espaço que era destinado a Secretaria Municipal de Cultura/Sala de Música e Eventos, em colchões, cobertores e devidamente agasalhados com roupas quentes, doadas pelo Fundo Social, da própria arrecadação da campanha do agasalho”, diz Airton Domingues de Souza, Secretário de Cidadania.

A ação da Assistência Social e do Fundo Social faz parte de uma atenção que deve ser dedicada às pessoas com dificuldades e que necessitam de amparo social. “É nossa obrigação, enquanto órgãos de atendimento popular, dar apoio e carinho a essas pessoas”, finaliza o secretário.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook