Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Educação anuncia os finalistas da olimpíada de língua portuguesa do município

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país e a cidade de Socorro conta com quatro finalistas neste evento.

O tema da 6ª edição, em 2019, é:  “O lugar onde vivo”, que proporciona aos alunos, vínculos com a comunidade e um aprofundamento ao conhecimento sobre a realidade local, de forma a contribuir  para o desenvolvimento de sua cidadania.

Participaram as escolas da rede pública da cidade com as turmas do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, e também, as turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio.  Cada série participou de uma categoria diferente da Olimpíada.

A primeira etapa conhecida como “Escolar”, contou com uma Comissão Julgadora Escolar que foi responsável pela seleção dos textos nas escolas. A segunda etapa foi a municipal, realizada na última quinta-feira, dia 05, na Secretaria Municipal de Educação. Nessa etapa foram selecionados uma produção de cada série participante. As próximas etapas são: a Estadual, a Regional e Nacional.

Os finalistas representando a cidade de Socorro para as próximas etapas são: Mirian Giovana Forner com o poema “O grão que nos sustenta” da Escola Municipal do Agudo, Danielle de Oliveira com a memória literária “Lembranças” da Escola Estadual Narciso Pieroni e, da Escola Estadual José Dini, as alunas Ana Carolina de Toledo com a crônica “Um pedacinho do mundo” e Isabela Zanesco Gonçalves com o artigo de opinião “Um pedaço do céu”.

A Olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Equipe de jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook