Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Saúde de Bragança Paulista diminui ritmo de testagem da covid-19

A Prefeitura de Bragança Paulista diminuiu no último mês, o ritmo de testagem da COVID-19 em moradores de Bragança Paulista. Entre os meses de maio a agosto, a quantidade de exames realizados sempre foi crescente, mês a mês. 

Porém nos últimos 30 dias, essa quantidade de testes realizados cresceu em uma velocidade bem menor do que nos meses anteriores. E o resultado apareceu na quantidade de casos positivos confirmados, que também diminuiu, analisando a porcentagem mês a mês.

Os dados analisados são os divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou pela primeira vez o número de testes realizados, no dia 9 de maio. Na ocasião, haviam sido testadas 2.548 pessoas. Um mês depois, em 9 de junho, foram 67% de testes a mais realizados, ou seja, 4.278 pessoas.

No mesmo dia de julho, o ritmo crescente foi semelhante. Foi 65% o crescimento do número de pessoas testadas, atingindo 7.083 moradores. Já de julho para agosto, houve um aumento de 96% das pessoas testadas, comparando com o mês anterior, com 13.939 testes realizados ao todo.

E entre agosto a setembro, ocorreu a desaceleração no ritmo de testagem. Houve um aumento de apenas 39%, o menor índice mês a mês. Menos da metade, da evolução ocorrida no mês anterior.

E esta desaceleração da testagem resultou a diminuição das confirmações de casos da COVID-19. A testagem é importante não só para diagnóstico e tratamento precoce mas também para identificação de possíveis pacientes assintomáticos.

 

Fonte: Jornal Mais Bragança.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro AM 1570khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook