Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Saúde de Socorro participa de capacitação de prevenção contra câncer bucal

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro participou na segunda-feira (15), da capacitação para a equipe de saúde bucal, no auditório da UNIFAAT, na cidade de Atibaia.

O objetivo da palestra foi atualização sobre as prevenção contra o câncer bucal. Podendo assim ampliar a cobertura de exames de prevenção e detecção precoce do câncer bucal. Cerca de treze agentes da saúde bucal participaram da capacitação.

A Prefeitura ainda conta com o projeto “Saúde Bucal nas Escolas”, o programa de prevenção contra doenças bucais estabelece ações voltadas às crianças da educação pública do município. Entre as ações, estão medidas como incentivo à aplicação do flúor, escovação supervisionada e rodas de conversas com alunos, pais, responsáveis e professores.

Na primeira semana de maio, com à 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, ocorrerá o dia municipal de Prevenção do Câncer Bucal. A data tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de boca e apoiar atividades em prol do controle da doença. O que pouca gente sabe é que, por se tratar de uma doença silenciosa, com sintomas sutis, a melhor forma de prevenção começa exatamente nas visitas ao dentista.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook