Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Saúde de Socorro pede compreensão à população devido à ausência de profissionais adoecidos

Assim como na maioria do país, Socorro está enfrentando um grande aumento dos casos de sintomas gripais e coronavírus, nas últimas semanas. Os profissionais de saúde que estão há quase dois anos na linha de frente no combate à doença, além de exaustos, também estão adoecendo. Quando isso acontece, o profissional é afastado para sua recuperação.

A secretaria de Saúde da prefeitura de Socorro afirma que está enfrentando o desafio de combater essas doenças e manter o quadro funcional equilibrado, para poder continuar atendendo a população, neste momento de grande necessidade. Portanto, os responsáveis pela saúde pública municipal pedem compreensão à população pois, devido a essa necessidade de afastamento temporário de alguns colaboradores, os atendimentos podem demorar um pouco mais que esperado

A prefeitura pede também para que pacientes com sintomas gripais leves devem procurar o posto de saúde que atende o seu bairro de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas, sem necessidade de agendamento prévio, visando reduzir as filas e aglomerações no pronto-socorro do hospital.

Vale a pena reforçar que todos os cuidados sanitários relacionados à prevenção devem ser mantidos, como uso de máscara, constante higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, distanciamento físico e evitar aglomerações

É muito importante que as pessoas cumpram o ciclo vacinal contra o coronavírus para evitar o aumento da ocupação dos leitos hospitalares. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira das 8 horas às 16 horas no centro de vacinação, atrás do ginásio de esportes.

 

 

Com informações: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook