Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria Municipal de Saúde de Socorro alerta para o grande aumento de casos de sintomas gripais e Coronavírus

Diante do grande aumento de pacientes com sintomas gripais buscando atendimento no Pronto Socorro e CTA (Centro de Triagem e Atendimento) do hospital “Dr. Renato Silva” e das unidades municipais de atenção básica, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro está reforçando os protocolos de atendimento.

Além de disponibilizar mais médicos para atendimento no Pronto Socorro do hospital, a Prefeitura voltou a colocar a tenda na área externa do CTA para oferecer mais conforto aos pacientes que aguardam atendimento, os mantendo em área arejada e evitando aglomerações. O CTA funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Pacientes com sintomas gripais leves devem procurar o posto de saúde que atende o bairro onde reside, de segunda a sexta, das 7h às 16h, para desafogar o atendimento do Pronto Socorro, evitar aglomerações e, consequentemente, mais pessoas contagiadas. As unidades de saúde estão atendendo e orientando sem necessidade de agendamento prévio.

Os números de internações na UTI e Enfermaria Covid-19 do hospital também voltaram a subir, portanto, é muito importante que os cuidados sanitários sejam mantidos, assim como a conclusão do ciclo vacinal.

A vacinação contra o Coronavírus continua no Centro de Vacinação, localizado no espaço do Clube de Melhor Idade, atrás do Ginásio de Esportes, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Devem procurar o Centro de Vacinação: pessoas acima de 12 anos, para a primeira dose; pessoas com a segunda dose agendada no cartão ou atrasada; e maiores de 18 anos, para dose de reforço, que tenham recebido a segunda dose, ou dose única da Janssen, há quatro meses ou mais.

É necessária apresentação de CPF, documento com foto, comprovante de endereço ou Cartão Cidadão e comprovante da vacina contra o Covid-19, para quem já recebeu ao menos uma dose. Adolescente de 12 a 17 anos devem comparecer acompanhados de um adulto responsável ou apresentar termo de assentimento preenchido.

 

Com informações: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook