Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Segundo “drive-thru” vacina 1.340 idosos contra gripe em Socorro

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro realizou, na segunda-feira, 06, o segundo “drive-thru” de vacinação contra gripe (Influenza) no Parque da Cidade. Durante a ação, foram vacinados 1.340 idosos, que puderam esperar pela dose dentro dos carros. Agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar também receberam a vacina.

A campanha de vacinação contra gripe continuou nos postos de saúde dos bairros Chave e Lavras de Cima na terça-feira, 07; e no Jaboticabal e Farias, hoje, quarta-feira, dia 08.

A campanha de vacinação contra gripe segue até 22 de maio, com “Dia D” em 09 de maio. Os grupos prioritários serão vacinados em etapas distintas, conforme o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde:

A 1ª etapa, que teve início em 23 de março, prioriza idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Na 2ª etapa, a partir de 16 de abril, serão vacinados Professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e profissionais das forças de segurança e salvamento: 

E na 3ª etapa,  partir de 9 de maio, serão vacinados Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos.

É importante lembrar que a vacina contra gripe não imuniza a pessoa contra o Coronavírus.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook