Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sem AstraZeneca, cidades do Circuito das Águas aplicam 2ª dose da Pfizer

Sem doses suficientes da fabricante AstraZeneca para completar o esquema vacinal dos moradores, algumas cidades do Circuito das Águas Paulista optaram por substituir a segunda dose pelo imunizante fabricado pela farmacêutica Pfizer. O portal de notícias ACidade On realizou um levantamento e apontou que cinco municípios da região já realizaram a mudança até o momento.
As cidades de Águas de Lindoia e Holambra foram as primeiras do Circuito a notificar a falta de doses da AstraZeneca, alegando que os estoques estavam zerados em 10 de setembro. Entretanto, a falta de doses já ocorre em todo o estado de São Paulo.
De acordo com o levantamento realizado com as administrações municipais da região, a medida emergencial que consiste na aplicação das segundas doses das vacinas da Pfizer já está sendo realizada pelos municípios de Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Monte Alegre do Sul e Socorro.
Em nota, a prefeitura de Pedreira afirmou que ainda possui vacinas Astrazeneca em estoque, porém, se houver falta para as segundas doses já programadas, a mesma será substituída pela vacina Pfizer, conforme solicitação do Departamento Regional de Saúde, ao qual Pedreira pertence.
Já as administrações de Jaguariúna e Serra Negra relataram que, até o momento, não houve falta de doses da AstraZeneca, e que seguem com a aplicação do imunizante. A prefeitura de Lindoia não respondeu se está com a falta do imunizante, ou não.
O governo do Estado de São Paulo acusou o Ministério da Saúde de deixar de enviar cerca de 1 milhão de 2ª doses de AstraZeneca para São Paulo, causando ‘um verdadeiro apagão de vacinas nos 645 municípios do estado’. Segundo o governo paulista, o prazo de aplicação dessas doses começou a vencer no dia 4 de setembro.
De acordo com o Ministério da Saúde, a pasta não está devendo lotes da segunda dose de vacina covid-19 da AstraZeneca ao estado de São Paulo. Em nota eles informaram que até o momento foram entregues ao estado 12,4 milhões de doses 1 e 9,2 milhões de dose 2 da AstraZeneca. As 2,8 milhões de doses não foram enviadas porque o prazo de intervalo entre a primeira e segunda dose só se dará no final do mês. Segundo o Ministério da Saúde, dados inseridos por São Paulo no LocalizaSUS mostram que o estado utilizou como primeira dose vacinas destinadas à segunda dose.

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook