Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Socorro aplicou mais de 3 mil doses de vacina de lotes suspensos pela Anvisa

No último dia 4 a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, suspendeu, de forma cautelar, 25 lotes da vacina CoronaVac por conta da Sinovac, laboratório chinês que é parceiro do Instituto Nutantan, ter promovido uma alteração no processo de envase do imunizante e por isso, a alteração ainda não havia sido aprovada pela agência brasileira.

O Instituto Butantan informou que a medida da Anvisa não deve causar pânico. O órgão ressaltou, em noa, que foi responsável por informar a Anvisa sobre a situação por terem compromisso com a transparência e por extrema precaução. Ainda de acordo com o Butantan, as doses recebidas foram testadas e são seguras para a população.

E, a prefeitura de Socorro confirmou que recebeu e utilizou dois dos lotes de CoronaVac que haviam sido suspensos pela Anvisa. Segundo a assessoria de imprensa, as vacinas foram aplicadas antes da suspensão pela Anvisa e relembrou que a decisão se deu por conta da inconsistência de documentação.

A imprensa da prefeitura ainda informou que a cidade recebeu 2.380 doses de um lote e outras 1.180 de outro. Destas, foram aplicadas 3.471 doses em socorrenses adultos e não receberam nenhum relato de algum evento grave depois de serem vacinados. Ainda há 89 doses em estoque do segundo lote recebido e a prefeitura afirma que elas não serão utilizadas até que a Anvisa as libere.

Nenhuma das 3.471 pessoas foram monitoradas devido ao grande número, mas a população é sempre orientada a procurar atendimento caso sinta algum sintoma adverso após a vacinação. A maioria dessas pessoas que receberam a dose dos lotes suspensos pela Anvisa já receberam a 2ª dose ou estarão recebendo nesta semana.

Com informações: Jornal O Municipio.
Texto por: Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook