Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Socorro conquista recursos para construção de Galpão da Coleta Seletiva

A Prefeitura de Socorro conquistou recursos junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) para construção de um galpão que será utilizado na triagem de resíduos visando ampliar a coleta seletiva na cidade.

A conquista aconteceu após projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mogi (CBH MOGI). A aprovação do projeto apresentado pela Prefeitura de Socorro foi oficializada na 70ª Reunião Ordinária do CBH MOGI, realizada na cidade de Santa Lúcia (SP), na sexta-feira, 28 de Junho, com a aprovação de deliberação. O valor será de aproximadamente R$ 250 mil e a assinatura do convênio está prevista para o 1º trimestre de 2020.

O Prefeito André Bozola celebrou a importância de mais essa obra para a cidade. “Com o trabalho em parceria com a Corenova temos ampliado nossa coleta seletiva e a construção deste galpão será de extrema importância neste processo. Isso significa cada vez mais destinação correta dos resíduos e menos nascentes e rios contaminados”, defendeu o Prefeito.

Coleta Seletiva

Atualmente, a Prefeitura realiza a coleta seletiva no município em parceria com a Cooperativa de Reciclagem Nova Esperança (CORENOVA), incluindo cerca de 80% da zona rural. Para contribuir com a coleta e destinar os resíduos nos dias e locais corretos,  você pode acessar o site www.socorro.sp.gov.br/meulixo.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook