Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Socorro desenvolve Campanha de combate e prevenção à tuberculose

A equipe de Vigilância em Saúde, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, está realizando no período de 11 a 25 de março, a primeira fase da campanha de intensificação da busca ativa de casos de tuberculose em Socorro, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, que acontece em 24 de março.

A ação tem como objetivo prevenir e diagnosticar precocemente a tuberculose, doença que muitas vezes é confundida com uma gripe mal curada, o que faz com que os pacientes demorem a procurar um médico e seu estado de saúde se agrava.

Os principais sintomas da tuberculose são: tosse, febre (mais frequente ao entardecer), suores noturnos, falta de apetite, emagrecimento e cansaço. O mais frequente da tuberculose pulmonar no adulto é a tosse.

A orientação é para que as pessoas que apresentem sintomas, procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa para serem orientadas para o exame.

O tratamento é feito à base de antibióticos, com duração de aproximadamente seis meses e as medicações são distribuídas gratuitamente.

Em caso de suspeita de tuberculose, o paciente deve procurar atendimento no posto de saúde mais próximo de sua casa.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook