Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Socorro inicia retomada econômica na próxima segunda-feira, 1º de junho

Integrantes da administração municipal de Socorro, liderados pelo prefeito André Bozola, se reuniram com representantes de diversos segmentos da sociedade civil na tarde da última quarta-feira, 27, no auditório do Centro Administrativo Professor Imir Baladi.

A reunião teve como finalidade apresentar o plano de retomada da atividade econômica local, através da flexibilização responsável das restrições relacionadas à pandemia de Coronavírus.

A reunião já havia sido marcada antes do anúncio do Governo Estadual, que classificou as diferentes regiões do estado de São Paulo com diferentes cores, dependendo de critérios como número  de casos da doença, óbitos e leitos disponíveis.

 O plano da retomada foi dividido em três etapas. A primeira é: protocolos e legalidade, que consiste na criação dos protocolos e critérios a serem seguidos pelos estabelecimentos comerciais; A segunda etapa é a do fortalecimento do comércio local; ampliação das parcerias com entidades constituídas para intensificar campanhas de fortalecimento do comércio local; Já a terceira será: alternativas, inovações e criatividade: adoção  de novas estratégias buscando alternativas de negócios que tenham como foco inovação, tecnologia e sustentabilidade, para atrair investimentos para o município.

A região de Campinas, à qual pertence Socorro, ficou classificada na cor laranja, e os números do município da contenção do avanço da epidemia são muitos favoráveis até o momento, o que permite à administração municipal regular a flexibilização de determinadas atividades comerciais. 

O prefeito André Bozola decidiu compartilhar da decisão com o comitê formado por integrantes da sociedade civil, entre eles, representantes de entidades de classe como a Associação Comercial e Empresarial – ACE, Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Associação de Turismo – Astur, entre outros.

Para a próxima segunda-feira- 1º de junho, ficou estabelecido que poderão reabrir, seguindo uma série de orientações  sanitárias que serão publicadas em decreto municipal, os estabelecimentos das seguintes categorias: escritórios, lojistas, centro de compras, setor de alimentação, salões de beleza e barbearias. 

A reabertura de outros setores será definida e anunciada nas próximas semanas, conforme os estabelecimentos forem se adaptando às necessidades estabelecidas pelo decreto.

Com isso, a prefeitura busca, em parceria com a sociedade, possibilitar a manutenção dos negócios locais e, por impacto na economia do município, durante e após a pandemia.

 

Fonte: Jornal O Município.

Imagem: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook