Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Socorro registra deslizamentos de terra e queda de muro

A Defesa Civil de Socorro atendeu uma série de ocorrências na  tarde deste domingo (30) em consequência da chuva que atingiu o município, na região do Circuito das Águas. Deslizamentos de terra, queda de muro e árvores foram registrados na cidade nas últimas horas. Não houve feridos.

De acordo com a Defesa Civil, houve um deslizamento de terra na altura do quilômetro 4 da Rodovia Octávio de Oliveira Santos, que liga Socorro a Lindoia.  Uma faixa da via chegou a ser interditada para o trabalho de limpeza.

Outro deslizamento de terra foi registrado na via Vicente Lomonico neste domingo (30). Nenhum acidente foi registrado e a região foi liberada. E um muro cedeu na Diolindo Dantas de Carvalho, no Jardim Carvalho, mas nã houve vítimas.

Entre sábado (29) e domingo (30), pelo menos seis árvores caíram em Socorro. A cidade foi colocada em estado de atenção depois que o acumulado de chuva nas últimas 72 superou a marca de 80 milímetros.

Socorro entrou em estado de atenção ao atingir o acumulado de 81 milímetros de chuva nas últimas 72 horas, de acordo com o boletim atualizado pela Defesa Civil Estadual. É o único município do Circuito das Águas incluído na lista atualizada às 12h30 de ontem.

Segundo meteorologistas do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, as condições  para chuvas constantes e volumosas prosseguem pelo menos até a  segunda-feira (31) na região.  

Com isso, há risco de saturação do solo, o que pode gerar alagamentos, transbordamento de córregos e enxurradas. Os grandes acumulados estimados também oferecem riscos de deslizamentos.

 

 

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook