Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Socorro tem 14 casos confirmados de Dengue

Os cuidados de prevenção que vêm sendo tomados com relação ao novo Coronavírus não descartam as medidas de combate e prevenção à dengue. Em entrevista ao Jornal O Município, o secretário de Saúde Ricardo Lopes e a coordenadora de Atenção Básica e Samu, Elisângela Marciela anunciam a confirmação de 14 casos de dengue em Socorro. 

Elisângela enfatiza  que as equipes da Vigilância em Saúde seguem em ação de controle, principalmente próximo à residência das pessoas que foram infectadas, além de orientar a população para prevenir a formação de criadouros de mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Para evitar a formação de criadouros, não deixe água parada, mantenha as áreas limpas e sem entulhos. A doença não tem grupo de risco, podendo assim acometer pessoas de todas as idades.

Os sintomas de dengue são uma combinação de febre e duas ou mais manifestações, como náuseas, vômito, dores musculares, dor de cabeça, manchas vermelhas no corpo, entre outros. A pessoa que apresentar estes sintomas, deve se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua residência para buscar tratamento.

 

Fonte: Jornal O Município.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook