Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Socorro tem quinta edição do Sarau Cultural da Roça

A preservação, resgate e valorização da cultura raiz de Socorro fazem da 5ª edição do Sarau Cultural da Roça um evento único para quem é apaixonado pela arte e a história da estância hidromineral. A iniciativa, promovida pelo projeto Cor-Ação, que tem a coordenação da artista Rosângela Politano, acontece no sábado (15), às 20h, no Ateliê Casa das Artes, no Bairro do Livramento.

A entrada para o público é gratuita. A comissão organizadora sugere que os visitantes contribuam apenas com um prato doce ou salgado para a degustação durante a festa cultural. As opções gastronômicas acompanham a tradicional paçoca de pilão, pipoca, quentão, café e chá oferecidos ao longo das atividades.

Entre as atrações que fazem parte da programação do Sarau da Roça estão apresentações de congada, dança da catira, Folia de Reis, dança da quadrilha, música de viola e declamação de contos e causos. Fogueira, pau-de-sebo, carregado de prendas, e carro de boi também são outros itens que incrementam o evento.

“O sarau é uma manifestação cultural onde as pessoas se encontram para manifestar sua arte. É um momento para a soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas. Além disso, nosso objetivo é estimular a tomada da consciência, já que a cultura desperta a sensibilidade das pessoas e as estimula a refletir a partir de outras linguagens”, diz Rosângela Politano, da organização do evento.

A comissão organizadora do 5º Sarau da Roça é formada por – Rosângela Politano, Índio da Cruz, Diogo da Cruz, Thiago Politano, Adelso Martinez e Leonardo Caprânico. “A ideia é sempre levar um evento democrático de ampla participação popular, que incentiva a prática e vivência da cultura como expressão artística. É uma maneira que encontramos para contribuir para a difusão cultural e desenvolvimento turístico de Socorro”, finaliza Rosângela Politano.

 

Fonte: Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook