Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tampinhas plásticas viram ração pelas mãos da ‘guardiã dos cães’

A campanha “Tampinhas do Bem”, criada pela professora Maria Adriana Corsi Cassiani, em Pedreira, recolhe tampas plásticas nos estabelecimentos que aderiram a iniciativa e as troca em ração. O projeto, que começou no início da pandemia, já alimenta um número considerável de cães em situação de rua, outros que se encontram em lares temporários e até mesmo os que seus donos perderam o emprego.  

Mensalmente os galões são entregues nos comércios não só de Pedreira, mas também de Jaguariúna, Amparo e Santo Antônio de Posse. Quando eles são preenchidos, a organizadora recolhe as tampas que são pesadas e vendidas como material reciclado. O valor é revertido principalmente em ração, mas também, em algumas ocasiões, em cuidados médicos veterinários para os animais. Cada recipiente acomoda, em média, dois quilos de plásticos, o equivalente a R$ 3,40. A doação é feita a pessoas cadastradas, e os que procuram Maria Adriana. 

A ideia da arrecadação começou com uma pesquisa na internet. A ação de reverter a venda de tampas plásticas, ou de metal, para alguém que necessite é antiga e tem transformado as vidas daqueles que mais precisam de apoio financeiro em determinado momento da vida. 

Todas as tampas plásticas podem ser doadas, inclusive cápsulas de café, desde que higienizadas com antecedência. A professora disponibiliza na sua rede social Facebook os comprovantes das vendas, as fotos das doações e o quanto foi arrecadado no mês. 

 

Fonte: ACidade On / Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook