Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Um casal de idosos é assaltado e agredido duas vezes na mesma semana no Bairro do Oratório, em Socorro

Dois idosos viveram dias muito difíceis nesta semana. Moradores de um sítio localizado atrás de uma banca de artesanato na rotatória do Bairro do Oratório, foram vítimas de dois assaltos no intervalo de apenas um dia.

Segundo informações passadas pelo sobrinho das vítimas, o primeiro assalto aconteceu na noite da última terça-feira, por volta das 23h. Os idosos, que moram sozinhos, assistiam televisão, quando três sujeitos encapuzados entraram pela porta da casa que estava aberta, deram uma gravata neles, os amarraram e os amordaçaram. Um dos bandidos portava uma pistola 1.40, com a qual deu uma coronhada em uma das vítimas, um senhor de 85 anos. A ação se discorreu até as 3 horas da madrugada. Os assaltantes levaram 8 mil reais em dinheiro, garrafas de bebida importada, 2 celulares, correntes de prata e alimentos. 

Na manhã do dia seguinte, o casal esteve na delegacia para registrar boletim de ocorrência e, segundo o sobrinho das vítimas, nenhuma equipe da polícia esteve no local do crime para apurar o ocorrido. 

E, na noite desta quarta-feira, 12, os idosos foram vítimas de mais um assalto. Os mesmos três bandidos que realizaram a outra ação, retornaram ao local por volta das 20h, arrombaram a porta da casa, renderam o casal e mais uma vez os amarraram e amordaçaram. De acordo com relatos do sobrinho das vítimas, um dos bandidos usava a mesma pistola 1.40, que eles usaram para intimidar e agredir os idosos, perguntando por dinheiro. 

O sobrinho ressalta que os bandidos se embriagaram durante o assalto com a bebida que encontraram no local. Eles levaram desta vez um veículo Strada vermelho, um televisor de 40 polegadas, um celular novo comprado após o primeiro assalto e a chave de outro veículo que eles não conseguiram levar, pois não souberam usar a direção automática. 

Os idosos conseguiram se soltar no  início da manhã de hoje e foram novamente prestar queixa na polícia.

O sobrinho das vítimas conta que a família está bastante preocupada com o risco de novos assaltos, e os idosos estão bastante abalados. Ele diz ainda que espera que alguma providência seja tomada e que a justiça seja feita.

 

Texto por: Felipe Souza.

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook