Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadores de Socorro aprovam projetos de lei relacionados à inclusão e amparo às vítimas de violência doméstica - Rádio Socorro FM 103.1


No comando: Top 10

Das 12:15 às 13:15

No comando: Rádio Socorro Notícias

Das A partir das 07h às 17h45

No comando: Missa Matriz

Das 07h às 08h

No comando: Manhã do ouvinte

Das 07h às 09h

No comando: Bom dia Cidade

Das 09h às 11h

No comando: Mix 103.1

Das 11h às 13h

No comando: Tarde Sertaneja

Das 16h às 19h

No comando: Voz do Brasil

Das 19h às 20h

No comando: Ranchinho do Tiguá

Das 20h às 21h30

No comando: Manhã Cabocla

Das 5:00 às 07:00

No comando: Sertanejo Classe A

Das 8:00 às 10:00

No comando: Programação Musical

Das 00:30 às 5:00

No comando: Programação Musical Rádio Socorro

Das 00:30 às 7:30

No comando: Luz para o mundo

Das 07h30 às 8:00

No comando: Balanga Beiço com Joakan

Das 11:00 às 12:00

No comando: Hits Sertanejo com Bia Ipsen

Das 11:00 às 12:00

No comando: Programação Musical de Domingo

Das 12:00 às 15:00

No comando: TOP SUCESSOS COM MINEIRINHO

Das 12:30 às 14:30

No comando: Conexão Sertaneja

Das 14:00 às 15:00

No comando: Super Tarde

Das 14h30 às 16h

No comando: RANCHÃO SERTANEJO com MINIERINHO

Das 15:00 às 18:00

No comando: Programação Sertaneja da Rádio Socorro

Das 17:40 às 18:30

No comando: Programação Musical – Sertanejo

Das 20:30 às 21:30

No comando: Baú Sertanejo

Das 21:30 às 23:00

No comando: Hits Sertanejo TOP

Das 23:00 às 00:00

Vereadores de Socorro aprovam projetos de lei relacionados à inclusão e amparo às vítimas de violência doméstica

Os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Socorro aprovaram sete projetos de lei e 18 requerimentos durante as sessões ordinária e extraordinária, realizadas na última segunda-feira (7). Os parlamentares também encaminharam 25 indicações ao Executivo Municipal.

Entre os projetos aprovados, está tornar obrigatório a inserção de intérprete da Língua Brasileira de Sinais em todos os eventos públicos oficiais no município, como inaugurações, atos cívicos, pronunciamentos do chefe do Executivo em mídias e publicidade de programas; a prioridade de encaminhamento à vaga de emprego e curso profissionalizantes às vítimas de violência doméstica e familiar; e a autorização da celebração de termo de convênio entre o município de Socorro e a Rede Total de Farmácias e Drogarias e a Drogaria XV de Agosto.

Ainda foi aprovado o projetos como: tornar obrigatória a inserção de mensagem na contracapa do carnê do IPTU informando a especificação das categorias de contribuintes que têm o direito à isenção; e um programa de conscientização sobre a menstruação e de distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas escolas e demais órgãos públicos do município.

Houve também uma indicação de autoria de todos os vereadores na qual os parlamentares indicam que seja determinado ao Departamento de Fiscalização e Departamento de Meio Ambiente a realização de uma fiscalização sobre possível contaminação e poluição do leito do Rio do Peixe por empresas da cidade de Munhoz e que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Requerimentos

Já entre os requerimentos aprovados estão seis do vereador Alexandre Aparecido de Godoi, nos quais o parlamentar solicita a apresentação de emendas parlamentares a deputados da esfera estadual e federal destinadas à área da segurança pública e da saúde.

O vereador Marco Antonio Zanesco pediu a intercessão de parlamentar federal junto ao Governo Federal, para a aquisição de dois respiradores e nove bombas de infusão para a Santa Casa de Misericórdia de Socorro, destinados ao atendimento de pacientes com quadro grave de covid-19.

O vereador Lauro Aparecido de Toledo também solicitou a apresentação de emendas parlamentares a deputado federal, visando a aquisições de novos veículos para a Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. 

Já o vereador Tiago de Faria solicitou a apresentação de emenda parlamentar ao deputado federal, para que sejam destinados recursos financeiros ao setor cultural do município, à Santa Casa de Socorro e para a pavimentação asfáltica de estradas rurais.

E, a Câmara Municipal de Socorro esclarece aos socorrenses que as Sessões de 7 de junho de 2021 foram realizadas sem a presença de público e sem o tempo destinado aos vereadores para o uso da palavra sobre assunto de livre escolha e para manifestação sobre atitudes pessoais, para prevenir a propagação do Coronavírus no âmbito da Câmara Municipal, já que a infecção já afetou, além da população socorrense; funcionários e vereadores da casa.

A Mesa da Câmara apresentou requerimento solicitando o consentimento do Plenário para a dispensa excepcional do uso da palavra, de acordo com as medidas restritivas dispostas no Decreto nº 4205/2021 do Executivo Municipal e a prorrogação de quarentena anunciada pelo Governo do Estado, bem como apresentou o Projeto de Resolução regulamentando a realização de Sessões Ordinárias e Extraordinárias de forma remota.

 

Texto por: Mariana Cecilia.

Com informações: Imprensa Oficial da Câmara de Socorro.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos