Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em sessão da Câmara, vereadores discutem importância de projetos que nomeiam ruas da cidade

Foi realizada, nesta segunda-feira, 18, mais uma sessão da Câmara dos Vereadores de Socorro, ocasião em que os vereadores de Socorro se reúnem para discutir e votar políticas públicas para o município.

Na solenidade, o atual presidente da Câmara, João Pinhoni, e o vereador Lauro Aparecido de Toledo, conhecido também como Lauro Poca, apresentaram em conjunto um projeto de lei que visa à nomeação de uma rua como Rua Neusa Bonetti.

 

REQUERIMENTOS

Também foram aprovados por unanimidade dois requerimentos do vereador Lauro Aparecido de Toledo, o Lauro Poca, solicitando que sejam enviados dois ofícios à empresa Telefônica Vivo; um recomendando que a empresa adote as medidas necessárias para que sejam realizados manutenção e reparos na rede de telefonia fixa instalada nos bairros rurais de Socorro, especialmente no bairro dos Rubins; e outro solicitando a instalação de uma torre de telefonia celular no bairro dos Moraes, de modo que alcance os os bairros dos Martins, Camanducaia de Cima, Lagoa e adjacentes.

 

INDICAÇÕES

O vereador José Paschoalotto, também conhecido como Paschoal, apresentou diversas indicações ao prefeito de Socorro, André Bozola, dentro da agenda da causa animal, defendida por ele desde o início do seu mandato. Paschoal sugeriu a regulamentação do uso de carroças com tração animal em Socorro, fiscalizando a saúde dos animais e estabelecendo multas para maus tratos animais. O vereador indicou também que sejam implantados chips de identificação nos animais domésticos do município; e ainda sugeriu que sejam realizadas vacinações em domicílio em casas que tenham mais de dois animais domésticos. Além das indicações atendendo a agenda da causa animal, Paschoal também sugeriu implantar a fanfarra nas escolas municipais e promover políticas que incentivem a participação infantil, realizando, inclusive, campeonatos de fanfarras.

Seguindo a pauta das indicações, João Pinhoni indicou que seja realizada a operação Tapa buraco, além de roçar a vegetação das margens da estrada municipal do bairro dos Nogueiras, no trecho entre a Escola Municipal Professor Eduardo Rodrigues de Carvalho até a empresa Pôr do Sol.  

João Pinhoni sugeriu também a instalação de placas indicativas da APAE nas ruas: Deputado Narciso Pieroni, Dr. Luis Arantes Dantas, Capitão Joaquim de Souza Pinto, João Leonardelli, Rua Mazollini, Olívia Tardelli de la Maggiori Orlandi; e cruzamento da Rua  Luiza Zampolli Fruchi com a Angelina dos Santos.

O vereador Marcelo de Faria voltou a sugerir ao prefeito de Socorro que sejam feitas reestruturações no banheiro público da Praça da Matriz, de modo que ofereça entrada independente para homens e mulheres.

Marcelo de Faria Indicou ainda reparos na ponte localizada à Rua José Vicente Lomônico, no bairro Lavras de Cima, especialmente devido a uma cratera existente ao lado da ponte.

Luis Carlos Borin indicou a construção de um ponto de ônibus na estrada que liga o bairro do Moquém ao bairro dos Moraes.

A vereadora Edeli de Almeida sugeriu que seja nivelada e cascalhada a estrada vicinal do bairro dos Cardoso; e indicou também a implantação de academias ao ar livre nos bairros Jardim Araújo e Jardim Teixeira.

 

TRIBUNA LIVRE

Ao término da leitura das indicações, a tribuna ficou à disposição dos vereadores para que fizessem uso da palavra. Utilizando seu espaço na tribuna, a vereadora Edeli de Almeida falou sobre as chuvas que assolaram a cidade no último final de semana e os seus estragos causados, chamando atenção para a responsabilidade da população em depositar lixo nos locais adequados, no intuito de não contribuir em casos de alagamentos nas ruas do município; e ainda enalteceu a realização da Exposição “Olhares”, de fotografia, instalada no Museu Municipal de Socorro, e aberta à visitação gratuita.

O vereador Marcelo Faria utilizou a tribuna para cobrar respostas para o seu pedido de informações à respeito dos valores gastos com a obra na Avenida Nadir de Carmo Leme. De acordo com a Prefeitura, a obra ainda está em andamento, juntamente com outras obras na cidade, e ainda não é possível aferir os custos despendidos no local de maneira individualizada, uma vez que os custos operacionais são computados na totalidade das obras, não por obra realizada.

FARRA DOS NOMES DE RUAS

Marcelo Faria falou ainda sobre os projetos que visam à nomeação de ruas da cidade, no que ele denominou de “Farra dos nomes de ruas”.

O vereador João Pinhoni também fez uso da palavra na última Sessão da Câmara, por sua vez, no intuito de defender os projetos de nomeações de ruas.

Foram aprovados ainda na sessão ordinária diversos projetos de lei que nomeiam ruas da cidade de Socorro.

A próxima sessão da Câmara dos Vereadores de Socorro será realizada no dia 1º de abril.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook