Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vigilância Sanitária de Amparo realiza coletas e análises de água dos serviços de diálise

A Vigilância Sanitária de Amparo seguindo o Programa Estadual de Monitoramento da Água Tratada para Diálise nos Serviços de Diálise do Estado de São Paulo realizou na manhã de ontem, 19, coletas de água no Serviço de Diálise para análises dos parâmetros microbiológicos, endotoxinas bacterianas, físico-químicos e contaminantes inorgânicos para prevenção de riscos de infecção aos pacientes com insuficiência renal crônica. 

A Doença Renal Crônica representa um dos maiores problemas de Saúde Pública da atualidade, devido à sua prevalência na população mundial e seu impacto na mortalidade dos indivíduos acometidos. 

Dentre as modalidades de tratamento disponíveis de terapias renais substitutivas mais empregadas para estes pacientes, encontra-se a hemodiálise, que se constitui como um dos procedimentos responsáveis pelo aumento da expectativa de vida desta população. 

Para o procedimento deste tipo de tratamento é necessário um elevado volume de água que, se não tratada adequadamente, pode causar complicações ao organismo pela presença de contaminantes de baixo peso molecular passíveis de atravessar a membrana dialisadora e alcançar a corrente sanguínea.

 

 

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook